segunda-feira, 3 de março de 2008

Coletor retrabalhado e no lugar, mas Mini-MS com problema :(

Enfim, consegui resolver o problema do coletor. Comprei uma chapa de alumínio de 5 mm de espessura que foi usada para refazer as abas da parte de cima de onde se prende o coletor. Também na parte de baixo retirei um pedaço onde ficavam os furos originais. Como eles não iriam mais servir eles foram removidos, assim ficou mais fácil encaixar o coletor também já que ele não toca mais em cima de uma tubo que fica logo abaixo dele no motor. Após soldar a chapa e refazer os furos, a peça foi fresada para deixar a chapa com o contorno ideal das abas. Logo em seguida a face onde o coleto encontra com o cabeçote foi aplainada com a fresa, ficando então bem plana.

Abaixo seguem as fotos de como ficou o coletor depois de pronto. Montei ele no carro e não houve nenhuma entrada falsa de ar. Consegui que o carro ficassa com uma marcha lenta em torno de 800 RPM. Ainda preciso acertar a Mini. Como disso no título desse tópico, tive um problema com a mini. Meu carro estava com a bateria arriada, e ao usar uma bateria de outro carro para dar partida, na hora quem que tiramos ela com o carro em funcionamento para colocar a minha no lugar para carregar, pode ter havido um surto de corrente que danificou alguma coisa na placa a Mini-MS.

Antes disso cheguei a dar uma volta com o carro, porém a volta só durou 20 minutos, já que o problema da bateria ter descarregado era que o alternador não estava alimentando. Na hora que montei o coletor, esqueci de ligar o fio que aterra o alternador na massa.

De volta ao trabalho, vou procurar descobrir o que queimou na placa e tentar ver se tem como concertar.





2 comentários:

Anônimo disse...

Vixe... Ela não aguentou chupeta? Que estraho hein cara? No mínimo o pessoal que trabalha na MS deve ter previsto uma bateria arriada, não?
Mesmo assim, ainda tô no aguardo de um tempinho de sua consultoria ok? HEUAHEAUHEAUE

Abração!

Anônimo disse...

Ass.: Fastback. :D