quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Gente, agora o carro já está com a MegaSquirt (Mini-MS) controlando a injeção de combustível. Finalmente depois de muito tempo e trabalho, já estou rodando com o Monza a duas semanas.

Ainda faltam alguns ajustes, ou seja, configurar a mega para obter o melhor desempenho e economia do carro. Nesse tipo de adaptação também sempre aparece um detalhe que pode ser modificado, por exemplo nos próximos dias pretendo trocar os fios que ligam a mega no sensor TPS, mas isso é coisa atoa de fazer.

Mas para alguém que não é mecânico, nem técnico em injeção ter chegado a esse ponto, já estou satisfeito. Se eu fosse mais experiente com certeza o acerto já estaria feito, mas como não é meu caso, agora vou aos poucos ajustando as variáveis até o carro ficar 100% com a injeção legal, depois disso será a vez de instalar a parte de ignição.

Enquanto continuo minha jornada, seguem alguns vídeos para a galera ver como ficou até agora:

Vídeo da válvula de marcha lenta
Motor 1
Motor 2

3 comentários:

armilke disse...

Mattador: Estou com o vírus Megasquir.... Estou desenvolvendo uma mega MPFI para meu Lada Niva e estou acompanhando o fórum da MS. Vejo que também tens dado dicas preciosas lá. Parabéns pelo seu Blog, tem me auxiliado bastante. Estou fazendo minha placa de CI e acompanhando o site da injecaoindependente. Como já fizestes varias placas, gostaria de saber se pode me enviar os arquivos PCB das placas? Isto pode me auxiliar bastante.

Grato
André

Unknown disse...

Amigo, vc tem o pcb do megastim?
estou montando uma injeção para o meu opala, ja comprei a mega, só não tenho competencia de montar uma placa do stim.. tem como entrar em contato?
paulovoltan@yahoo.com.br
valeu

Marcelo Saldanha disse...

Cara, eu tb tenho um monza 1990. Já fizeste alguma média dele para ver como ficou a economia? E potência, aumentou? tenho dúvidas quanto isso. Se puder ajudar fico grato.