quinta-feira, 26 de julho de 2007

Enfim, uma placa!

Já faz um tempo que não posto nada, da última vez eu estava falando sobre alguns equipamentos que estava comprando parar produzir a placa. Porém devo admitir que isso iria levar mais um bom tempo, e eu deveria mudar minha maneira de confeccionar as placas. O método térmico não estava ficando perfeito como eu gostaria. Acho eu que a melhor opção, para um trabalho de qualidade seria usar a técnica de silk. Porém o custo do material é mais elevado, principalmente a tela.
Bom, resumindo, parti então para a terceirização dessa parte. rsrs
Encomendei uma placa da MegaSquirt e outra do MegaProg, e devo dizer que o resultado ficou ótimo. As trilhas ficaram perfeitas e as ilhas onde se solda os componetes ficaram bem acabadas.

Mas não abandonei por inteiro a idéia de confeccionar minhas próprias placas. Estou priorizando agora montar minha primeira unidade da mega para poder começar os testes e ajustes na bancada, antes de partir pro estágio seguinde, que é a compra dos componentes pra tornar o monza carburado apto a receber a injeção eletrônica.




Se alguém se interessar, quem confeccionou as placas ai acima foi o Sr. Hildo, a página dele no Mercado Livre, onde ele oferece o serviço é essa: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=22070624

3 comentários:

Unknown disse...

Opa! Quanto saiu a placa?

Mattador disse...

Ela saiu por R$ 50,00. Mas o resultado ficou muito bom! Perfeita!

Nascente disse...

Onde posso conseguir Diagrama e placa de circuito para montar uma unidade de comando de injeção (modelo bem basico)?
Aguardo atenciosamente a sua orientação.

robertonascente@hotmail.com
Roberto Nascente (021) 3818 4480
(021) 8770 6659