Mais uma vez treinei a corroção de placas. Dessa vez tentei fazer a RelayBoard. Usei então meu ultimo pedaço de placa de fibra de vidro virgem. Como eu tinha pego confiança quando fiz a stim, pensei que conseguiria de primeira. E de fato teria conseguido, mas uma inversão no desenho fez com que a placa ficasse errada. Junte-se a isso alguns resíduos que eu não retirei corretamente. Mas pelo menos fico o aprendizado. Uma ferramenta que foi muito necessária nessa tentativa foi a caneta para retroprojetor. Acho que o papel que usei no método térmico não foi de boa qualidade dessa vez, e ao transferir o desenho, apareceu várias falhas. Usei a caneta e uma régua para corrigir as trilhas, mas eu estava com pressa, e não ficou 100%. Fica ai a dica.. paciência é fundamental para os iniciantes como eu.. hehhe
Na próxima tentativa deve ficar perfeito. Pensei em comprar uma régua melhor também, daquelas que tem furos com desenho de círculos e quadrados. Ajudara na hora de refazer os "pads".
3 comentários:
Qual papel está utilizando para fazer a transferência pelo processo térmico? Já me sugeriram Papel manteiga más nunca testei. Comprei um papel transfer específico pra isso na http://www.eletrocompany.com.br/ saiu R$ 17,25 já com frete por 10 Páginas tamanho A4. Nos primeiros testes que fiz me supreendeu o resultado! Reparei que a temperatura tem que ser bem altinha e enquanto mais pressão conseguir fazer melhor, no meu teste na parte aonde fiz muita pressão a tinta saiu completamente do papel para a placa, aonde fiz pouca pressão saiu parcialmente más mesmo assim com bastante qualidade. Talvez valha a pena testar!
Cara, eu usei um papel conhecido do pessoal de gráfica pelo nome de "couchê brilhante". A superfície dele é bem lisa. Outro dia testei também com um papel que na verdade parece um plástico, conhecido como poliester. Só que esse último ficou muito borrado. Vou continuar tentando com esse primeir papel mesmo, pois é mais fácil de controlar o processo.
Sabe,gente já testei mais de 20 metodos e o unico seguro e eficiente e mantem o original sem perca de tempo,foi o metodo por SERIGRAFIA(SILK-SCREEN).
Postar um comentário