quarta-feira, 2 de maio de 2007
Início dos trabalhos
Olá visitante.
O objetivo desse blog e narrar minhas experiências com a construção e instalação da MegaSquirt.
O que é isso? Bom, trata-se de um módulo de injeção eletrônica programável que pode ser construído por praticamente qualquer pessoa que tenha algum conhecimento sobre carros (motor, alimentação, ignição..etc) e sobre eletrônica.
Mas que nível de conhecimentos é necessário? É tão fácil assim? Realmente é o que pretendo descobrir. Inicialmente acho que cabe então uma apresentação minha: me chamo Fernando, moro em Araxá, uma cidade bacana que fica no interior de Minas Gerais. Tenho 28 anos, e a muito tempo atrás, em 1994, me formei pelo SENAI no curso de Eletromecânica. Fora esse curso, os outros conhecimentos que possuo foram conquistados a partir de curiosidade e pesquisas na internet, amigos, fóruns.. etc.
É isso... está iniciada a minha empreitada. Pretendo instalar a MegaSquirt em um Monza SL/E carburado de 1990. Mas gostaria de avisar a quem estiver lendo esse blog que não será um projeto que realizarei da noite para o dia. Uma coisa que já adianto, é que nem todos os componentes são fáceis de achar a pronta entrega. Por isso estou considerando gastar alguns meses nesse projeto. Não quero apenas construir uma, quero aprender o máximo com essa experiência a ponto de conseguir produzir outros modelos e "dominar" a configuração e adaptação desse módulo de injeção.
Por hora é só.. brevemente novos posts.
Para maiores informações:
Site oficial MegaSquirt: http://www.bgsoflex.com/megasquirt.html
Fórum comunidade brasileira: http://www.msgroups.com/viewforum.php?f=84
Aqui neste link, a lista de componentes que eu passei para o Excel:
http://monzamegasquirtbr.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ola...
bom como vc ja esta usando a injeção megaSquirt eu queria tirar umas duvidas com vc ....
vc tem msn? seria muito bom se vc me passace para esclarecer minhas duvidas (se vc puder é claro).
bom agradeço muito sua atenção aguardo respostas
Postar um comentário