Gente, agora o carro já está com a MegaSquirt (Mini-MS) controlando a injeção de combustível. Finalmente depois de muito tempo e trabalho, já estou rodando com o Monza a duas semanas.
Ainda faltam alguns ajustes, ou seja, configurar a mega para obter o melhor desempenho e economia do carro. Nesse tipo de adaptação também sempre aparece um detalhe que pode ser modificado, por exemplo nos próximos dias pretendo trocar os fios que ligam a mega no sensor TPS, mas isso é coisa atoa de fazer.
Mas para alguém que não é mecânico, nem técnico em injeção ter chegado a esse ponto, já estou satisfeito. Se eu fosse mais experiente com certeza o acerto já estaria feito, mas como não é meu caso, agora vou aos poucos ajustando as variáveis até o carro ficar 100% com a injeção legal, depois disso será a vez de instalar a parte de ignição.
Enquanto continuo minha jornada, seguem alguns vídeos para a galera ver como ficou até agora:
Vídeo da válvula de marcha lenta
Motor 1
Motor 2
3 comentários:
Mattador: Estou com o vírus Megasquir.... Estou desenvolvendo uma mega MPFI para meu Lada Niva e estou acompanhando o fórum da MS. Vejo que também tens dado dicas preciosas lá. Parabéns pelo seu Blog, tem me auxiliado bastante. Estou fazendo minha placa de CI e acompanhando o site da injecaoindependente. Como já fizestes varias placas, gostaria de saber se pode me enviar os arquivos PCB das placas? Isto pode me auxiliar bastante.
Grato
André
Amigo, vc tem o pcb do megastim?
estou montando uma injeção para o meu opala, ja comprei a mega, só não tenho competencia de montar uma placa do stim.. tem como entrar em contato?
paulovoltan@yahoo.com.br
valeu
Cara, eu tb tenho um monza 1990. Já fizeste alguma média dele para ver como ficou a economia? E potência, aumentou? tenho dúvidas quanto isso. Se puder ajudar fico grato.
Postar um comentário