Ontem descobri que o MAP da minha V2.2 não está funcionando. O teste consistia em conectar o MAP a uma seringa e puxar o embolo para que se forme um pouco de vácuo. No meu caso não aconteceu nada, no megatune a pressão continua marcando 100 Kpa.
Depois desse resultado, resolvi abandonar essa primeira placa que fiz. Definitivamente uma placa para a mega feita de forma caseira precisa ser uma só face, ao invés de duas. A solda que tive que fazer em ambos os lados pode ser a culpada por várias problemas que venho tendo com essa placa deste o inicio. Estou pensando agora em desmontá-la e usar os componentes para construir uma segunda Mini-MS, comprando a placa lá na loja www.megasquirtbr.com/loja.
Enquanto isso estou com a minha primeira Mini-MS completamente montada! :D Ela parece estar operando normalmente. Conectei-a no PC e consegui inclusive trocar o código do HiRes que estava originalmente nela pelo código Extra. Foi inclusive bem mais fácil que eu pensava. Quem estiver afim de baixar o MegaTune, esse link contém o melhor pacote que vi até agora, pois vem vários códigos com o firmware pra instalar e o programa que grava o código na mega incluso.
Baixe por aqui: http://www.diyautotune.com/downloads/tuning_software/diyautotune_software_win_101007.exe
Por enquanto é isso. Por mim já iria instalar a mini-ms agora, porém o Monza está demandando uma pintura urgente e vou ter que dar atenção a isso. Acredito que só daqui a 45 dias, quando o carro estiver pronto é que vou iniciar a instalação.
Um comentário:
Fernando, continuo acompanhando sua jornada Monza MegaSquirt. Realmente é muito interessante! Parabéns pelo projeto! Um abraço! Alex Monzeiro - www.MONZEIROS.com
Postar um comentário